Instituto Pensar - Há milhares de George Floyds no Brasil, diz Juninho Pernambucano ao The Guardian

Há milhares de George Floyds no Brasil, diz Juninho Pernambucano ao The Guardian

por: Eduardo Pinheiro


Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, publicada nessa terça-feira (7), o ex-jogador de futebol Juninho Pernambucano comentou temas da política e da sociedade brasileira. Hoje dirigente do Lyon, Juninho criticou o racismo no Brasil: "Há milhares de George Floyds no Brasil e outros milhares que sofreram em silêncio e nós não sabemos”, e completou:

"É desumano dizer que não temos George Floyds no Brasil. Tiroteios acontecem todos os dias. Gays são perseguidos também, e essa é uma das coisas que mais me deixam nervoso com as pessoas que apoiam o Bolsonaro. Mas ninguém pode vencer o tempo. Algum dia todos descobrirão quem realmente são”

George Floyd foi um homem negro sufocado por um policial branco nos EUA em maio, ocasionando uma série de manifestações contra o racismo no país e no mundo.

As criticas do ex-jogador do Vasco ao presidente Jair Bolsonaro não são novidade. Adotando uma postura de oposição às políticas e ações do presidente em suas redes sociais, Juninho chegou a dizer que perdeu contato com "80% ou 90%” dos familiares e amigos que apoiaram Bolsonaro.

Ao jornal britânico, ele reforçou o seu posicionamento político contra o atual governo. "Quando você tira a Dilma de maneira tão desprezível, você quebra uma jovem democracia. (A vitória de) Bolsonaro é resultado de um juiz orgulhoso como o (Sérgio) Moro no caso Lula, uma cultura de ódio contra o Partido dos Trabalhadores e fake news. Bolsonaro é filho do WhatsApp e das fake news", afirmou Juninho.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: